Blog

Startup Milionária quer se livrar de computadores e transformar o mundo em realidade aumentada.

Muito se fala sobre a realidade aumentada, mas, até hoje, uma das iniciativas mais bem-sucedidas do gênero não passou de um jogo para caçar Pokémons. Apesar disso, se depender deste startup milionário, o futuro da tecnologia está bem mais perto do que parece.


Muito se fala sobre a realidade aumentada, mas, até hoje, uma das iniciativas mais bem-sucedidas do gênero não passou de um jogo para caçar Pokémons. Apesar disso, se depender deste startup milionário, o futuro da tecnologia está bem mais perto do que parece. Trata-se da empresa Magic Leap, que operou em segredo até 2015, quando realizou a primeira mostra pública de seu trabalho na área de realidade aumentada. O experimento deixou todos encantados com o poder da tecnologia que mistura realidade e mundo virtual. Os vídeos abaixo mostram os primeiros resultados divulgados – e eles garantem que não há nenhum efeito especial nas imagens:


Confira a demonstração;





A tecnologia desenvolvida pela startup é capaz de reconhecer objetos do mundo real e permitir que animações holográficas interajam com eles em tempo real e diante dos olhos de qualquer pessoa. Apesar disso, a empresa ainda atua em segredo e não revela como a tecnologia deverá funcionar na prática.


Uma jornalista do MIT Technology Review foi convidada a testar um protótipo inicial criado pela Magic Leap ainda em fevereiro de 2015 e conta que o produto funcionaria como um óculos de realidade virtual – que, na época, precisaria de uma grande quantidade de acessórios para funcionar de fato. Apesar disso, a tecnologia da empresa ainda parece ser uma grande promessa – e chegou a angariar US$ 500 milhões em investimentos vindos do Google. De acordo com uma publicação do Executive Digest, o produto deverá chegar ao consumidor final no próximo ano. Embora a tecnologia ainda não tenha mostrado todo o seu potencial, outro vídeo divulgado pela empresa no passado dá uma pista de como eles pretendem tornar os computadores atuais obsoletos. Nesse caso, a produção conta com muitos efeitos especiais para mostrar seu objetivo – que parece fantástico.


Dê um olhada nessa incrível demonstração, claro existe um pouco de efeito.




Todas imagens: Reprodução                    

Fonte:hypeness.com.br


Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.