Blog

Câmera para casa: vigie cães e gatos em tempo real

Quem tem um bichinho em casa, o trata mesmo como membro da família, cuidando e se preocupando dele com todo zelo.


Por isso, deixá-lo sozinho, enquanto sai para o trabalho ou para viagens, mesmo que curtas, é uma grande preocupação. Mas isso não precisa mais ser um motivo de apreensão se você utilizar uma câmera para casa com Wi-Fi.

A possibilidade de vigiar o animal remotamente é mais uma novidade da expansão do mercado pet que não para de crescer, inclusive no Brasil, que já é o terceiro maior do mundo – a população de animais domésticos no país já ultrapassa os 70 milhões. Com a evolução da tecnologia para o segmento de câmera para casa, esses equipamentos ficaram mais fáceis de usar e instalar, além de terem um custo bem mais acessível ao consumidor.

No artigo, veja como é possível acompanhar tudo o que seu cachorro ou gato faz e como ele se comporta quando está sozinho em casa.

camera para casa - gato embaixo do sofa

Em que situações posso monitorar meu pet?

Quem tem um animal de estimação e passa o dia fora de casa, sempre tem preocupação ou curiosidade em saber como seu bichinho está se comportando. Com uma câmera para casa, você pode ver se o seu cachorro late demais, se o seu gato não está se alimentando direito, qual dos seus pets estragou o abajur, a almofada ou aquele calçado favorito e acompanhar a rotina deles quando estão doentes ou em recuperação.

Algumas câmeras para casa, por exemplo, permitem que o dono fale com o animal de estimação. Assim, ao escutar a voz familiar, o animal pode se acalmar e parar de latir, de miar ou de fazer alguma ‘arte’, ou mesmo se sentir mais protegido e menos sozinho. É possível instalar um equipamento em cada ambiente que achar necessário e acompanhá-las pelo mesmo aplicativo.


camera para casa - visualizacao atraves do aplicativo


As facilidades da câmera para casa

Quando falamos em monitoramento de pequenos ambientes internos da casa, como salas, quartos, corredores etc, as câmeras Wi-Fi são sinônimo da praticidade. Elas atendem o conceito de plug and play, ou seja, basta ligar na tomada e conectá-la à internet wireless para usar. Não será necessário quebrar paredes e passar vários cabos, nem modificar a estrutura dos ambientes.

Neste segmento de câmera para casa, a Intelbras conta com a linha Mibo, que, além de possuir alta definição, contam com visão noturna (infravermelho), visão ampla, zoom de até 8x e ainda permite receber notificações por movimento e falar com o ambiente.

Vantagens

Uma câmera Wi-Fi para casa, como a Mibo, oferece várias vantagens aos donos de pets. Veja as principais:

  • Não precisa fazer obras nem contar com especialistas para instalá-la, pois basta ligar na tomada e conectar na internet;
  • Usar a câmera em diferentes ambientes ou levá-la em viagens ou em mudanças de casa (portabilidade);
  • Economia de recursos, pois estes modelos têm preço mais acessível que as câmeras de circuito fechado;
  • Ter imagens em alta definição (a maioria dos modelos já é HD);
  • Saber, em tempo real, o que seu bichinho faz ou como se comporta quando está sozinho, com acesso de imagens pelo aplicativo;
  • Acalmar ou chamar a atenção do pet pela interação por voz (oferecida por alguns modelos);
  • Armazenar as imagens em cartão de memória de até 128gb.

Para saber mais sobre câmeras para casa ou se quiser conhecer a linha Mibo assista o vídeo abaixo, deixe um comentário ou entre em contato.



Fonte: http://blog.intelbras.com.br/camera-para-casa-vigie-caes-e-gatos-em-tempo-real/


Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre os nossos produtos, entre em contato conosco.