Blog

Você esta preparado para o Desligamento do Sinal Analógico de TV?

Ofereça a melhor imagem para seu cliente.


Iniciado em fevereiro de 2016, em Rio Verde (GO), o desligamento do sinal analógico de TV já ocorreu em 79 municípios.

Até o fim do ano, serão oito o número de capitais, além do Distrito Federal, que passarão a ser atendidas apenas com TV Digital (veja abaixo o cronograma para as capitais).

Até 2018, 1,3 mil cidades já estejam com o sinal analógico desligado, estima o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) (veja abaixo o calendário de desligamento nas cidades).

A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) informa que o desligamento do sinal analógico em uma cidade só ocorre quando o sinal digital atinge, ao menos, 93% dos domicílios daquele município -- há, no entanto, uma margem de erro de três pontos percentuais.


Entendo o apagão analógico


O apagão é um processo em andamento, e ocorre porque o sinal analógico ocupa a faixa de frequência 700 MHz, que deve passar a ser utilizada pelas empresas de telecomunicação para transmitir sinal da internet 4G, em expansão no país.

Até o ano de 2017, já não deve existir sinal de televisor analógico em qualquer cidade do Brasil. A boa notícia é que, com isso, o custo dos receptores diminuiu e os aparelhos estão com preços bem acessíveis.


Como faço pra não perder meu sinal de TV?

Para não ficar sem sinal nos seus aparelhos, você pode optar por investir em um bom receptor de sinal digital e contar com todos os benefícios do sistema, com eliminação de falhas de transmissão e imagens de altíssima qualidade.



Até 2018 todos os canais de TV vão mudar para o sinal digital.

Isso significa que aqueles problemas da TV analógica, como ruídos e chiados, vão chegar ao fim. A televisão digital vai entregar muito mais emoção na sua programação, muitos canais ainda estão no processo de migração por isso se você já tem o receptor digital é só fazer busca de canais regularmente e aproveite a programação.


Não sabe quando vai ser o desligamento em sua região?  Clique no link para baixar >  Confira o calendário de desligamento da sua região.


Você lojista já esta preparado para o desligamento do sinal analógico em sua região?


Nós da Televit Tecnologia podemos ajudar temos várias opções e alternativa para seu cliente continuar utilizando a TV Convencional em sua casa e com a qualidade digital das marcas Intelbras e Elsys.

A Intelbras tem a opção dos receptores KEO - K900 e CD 636,  São produtos de ótima qualidade e um preço competitivo no mercado, estes receptores tem a função multimídia (entrada USB, reproduz filmes, fotos, músicas e grava durante a programação) e controle dos pais (bloqueia programas de acordo com a classificação etária), sua TV vai estar preparada para ter som e imagem com qualidade.


Simples de instalar e configurar.


É só seguir o passo a passo e pronto! Imagem e som com o máximo de qualidade para a sua televisão. Mas lembre-se: para aproveitar esses benefícios, é necessário que o sinal digital esteja disponível na sua região. 


Não perca mais nenhum programa


Não vai estar em casa na hora em que o seu programa preferido vai passar? Não tem problema. Você pode programar e o CD 636 salva tudo no seu pen drive ou HD externo.