Trocas e Devoluções

A Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce abaixo parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado por Televit Tecnologia, inscrita no CNPJ 13.994.998/0001-39, com Inscrição Estadual 096.765.280, com endereço na Av. Filipinas 196, Jurema - Vitória da Conquista / Bahia e endereço eletrônico: televit.com.br/ecommerce e da página oficial https://www.televit.com.br.

2. Comunicações e canais de atendimento Televit

Para questões oriundas de comercialização realizada via Site, a Televit disponibiliza um canal de atendimento exclusivo para receber todas e quaisquer comunicações que o USUÁRIO desejar ou necessitar fazer, de forma a unificar e melhor atender nossos clientes. Quaisquer problemas relacionados à compra via Site devem ser encaminhadas:
(a) Por correio eletrônico para: sac@televit.com.br;
(b) Via formulário interativo direto no site para devoluções;

Todas as comunicações realizadas pelo USUÁRIO/CLIENTE deverão ser sempre acompanhadas das informações de contato do consumidor, além de conter a maior riqueza de detalhes sobre o caso para que possamos finalizar o atendimento da forma mais breve possível.

Em todos os casos, o USUÁRIO receberá, pelo mesmo canal eleito de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda. As comunicações recebidas em dias úteis serão respondidas em um prazo de até 48 horas.

As comunicações recebidas aos sábados, domingos e/ou feriados serão respondidas no prazo de até 48 horas do dia útil imediatamente posterior.

Além destes Termos e Condições de Uso do Site, a Televit disponibiliza no Site em campo próprio e de fácil acesso todas as suas Políticas, as quais integram inseparavelmente estes Termos e Condições de Uso, sendo elas: Política de Privacidade e Segurança, Política de Entrega de Produtos, Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, e Perguntas Frequentes (FAQ). Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo. Da mesma forma, todas as comunicações que a Televit desejar fazer ao Usuário deverão ser realizadas por meio do e-mail informado no cadastro ou utilizado pelo USUÁRIO no sistema Televit. A Televit poderá ainda, se comunicar com o Usuário por outros meios de comunicação, como telefone celular, WhatsApp, SMS, MMS ou correspondência física.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor e, considerando ainda a peculiaridade da venda dos produtos comercializados no Site (apenas mediante a apresentação CNPJ), a Televit disponibiliza duas (02) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(1) por defeito ou avaria do produto recebido;
(2) por inobservância ao prazo de entrega garantido ao CLIENTE, desde que por culpa exclusiva da Televit. Ressalta-se que se o produto apresentar defeito ou avaria, ele poderá ser recusado com a respectiva justificativa e prova, para que as medidas cabíveis sejam tomadas, ou, dentro do prazo legal, deverá o CLIENTE informar o ocorrido com as devidas provas para a substituição imediata do produto. A Televit também disponibiliza um Formulário interativo direto no Site para devoluções. Nele o CLIENTE deverá preencher o motivo da devolução e informar os dados do pedido, em especial o Número do Lote do Produto, o qual está indicado no rótulo do produto.

4. Devolução ou troca por defeito ou avaria do produto recebido

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o CLIENTE poderá solicitar a troca imediata por meio do ATENDIMENTO Televit. O CLIENTE terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do, defeito ou avaria e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o CLIENTE poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

(1º) Contato via ATENDIMENTO Televit (sac@televit.com.br): O CLIENTE deverá contatar o ATENDIMENTO Televit a fim de informar a existência do defeito ou avaria. É importante que o Cliente informe neste contato o número do lote do produto que consta no rótulo do medicamento, o nome completo do Produto e o defeito apresentado e inclusive fotos probatórias, além de confirmar seus dados pessoais.

(2º) Envio do Produto à Televit: O Cliente terá a seguinte opção para a devolução do produto à Televit: enviando-o à Televit por meio de portador ou por meio da nossa logística. Neste caso, bastará solicitar ao ATENDIMENTO Televit (sac@televit.com.br) o recolhimento do produto em local indicado pelo CLIENTE, mediante prévio agendamento ou com a não necessidade de envio do produto. Em todos os casos, é imprescindível que a avaria ou defeito sejam devidamente comprovados para a troca por outro produto.

(3º) Condições do produto: Ao receber o Produto, a Televit verificará as suas condições, sendo que: (1) o produto deverá estar em sua embalagem original (2) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo CLIENTE que deverá se resguardar com os detalhes e fotos do defeito ou avaria; e (3) o produto não deve ter sinais de mau uso e/ou conservação pelo CLIENTE.

(4º) Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Televit notificará o CLIENTE para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

(5º) Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto não esteja em condições adequadas para uso, a Televit notificará o CLIENTE a aceitação e validação das condições do produto devolvido e garantirá ao CLIENTE (1) envio de produto idêntico, sem qualquer custo adicional, para os casos de defeito ou avaria do produto; ou (2) a bonificação relativa ao valor pago pelo CLIENTE para futura compra no valor total do pagamento feito pelo CLIENTE, além de frete gratuito para essa entrega.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o CLIENTE poderá optar:
(1) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
(2) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Televit, com compensação em caso de diferença no preço;
(3) pela devolução do valor do produto, nos termos do item (5o) acima.
Back to Top